Digite o seu endereço de e-mail para receber gratuitamente informações sobre como investir corretamente seu dinheiro.

Moedas Digitais

Como comprar bitcoins no mercado online

Como comprar bitcoins no mercado online

Minha primeira compra de bitcoins foi numa exchange, ou seja, um site que funciona como uma bolsa de valores, onde você compra e vende moedas digitais. A exchange recebe uma taxa pelas transações. Mas será que essa é a única maneira de comprar bitcoins? Sabia que é possível comprar bitcoins no mercado online?

 

Leia Também: O que é bitcoin?

 

Nesse artigo você vai aprender como escolher o site, se cadastrar e comprar bitcoins no mercado online.

 

O que é mercado online?

 

Os mercados online, também chamados de marketplaces, são sites onde você pode comprar bitcoins sem precisar se identificar. Nas exchanges que seguem a norma internacional KYE (Know Your Employee ou Conheça seu Cliente) é necessário você enviar comprovante de identidade e residência para ativar a conta ou ter um limite maior de movimentação.

Além do anonimato, outras vantagens dos mercados online são:

  • Você encontra várias opções de pagamento;
  • Não há fila de espera, em menos de 5 minutos seguindo os passos informados pelo site, você já garante seu bitcoin.
  • Qualquer quantia BTC (BitCoin) vendida será enviada com HIGH FEE, ou seja terá alta prioridade na rede BTC.

Trata-se de um dos elos mais importantes da negociação de bitcoin. Para você ter uma ideia, o governo da China deu um prazo até o dia 30/09/2017 para que todas as exchanges daquele país encerrassem suas atividades. Como as pessoas podem comprar e vender bitcoins nesses casos? A opção é efetuar transações com bitcoins no mercado online, direto.

Comprar bitcoins no mercado online

 

As transações no mercado online são feitas no modo direto, P2P (peer-to-peer), ou seja, de pessoa para pessoa.

As opções de mercado online ou markeplaces mais seguras são:

  • LocalBitcoins
  • BitCoinP2P  -> do Nikolas Paolo, vendedor que pode ser consultado nos grupos do Facebook, conforme link abaixo.

 

Leia Também: Dicas de segurança para realizar transações com bitcoins nos mercados online

 

Eu me cadastrei no LocalBitcoins, então vou te ensinar como fazer:

O primeiro passo é se cadastrar. Clique no botão “Cadastre-se” e preencha os dados solicitados. É muito simples. Você obtém uma carteira de bitcoin on-line gratuita e segura. Nenhum app adicional é necessário.

 

Está gostando do artigo?

Digite o seu endereço de e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog.

 

Escolhendo a oferta de bitcoins no mercado online

 

Vá para a página principal e na caixa de busca, preencha o formulário com a quantidade que deseja comprar em sua moeda, sua localização e escolha um método de pagamento. Se você não tiver certeza sobre quanto você quer pagar, escolha “Todas as ofertas on-line” como seu método de pagamento. O site irá listar os negociantes de bitcoin disponíveis em sua região.

Na lista de anúncios, escolha um de um comerciante com uma pontuação de boa reputação e uma elevada quantidade de negociações. À esquerda do nome do negociador, você vê esses dados. O indicador de tempo de resposta mostra se um comerciante responde dentro de cinco minutos (verdes), dentro de 30 minutos (amarelo) ou em menos do que 30 minutos (cinza). Você pode clicar no botão “Comprar“.

 

Finalizando a compra

 

Depois que você pressionar o botão “Comprar“, você verá mais informações sobre o anúncio, incluindo os termos do comércio. Leia-os antes de enviar a solicitação de comércio, se você não concordar com eles, você pode voltar para a página anterior e escolha outro anúncio.

Para iniciar o comércio, digite na caixa azul, quanto você quer comprar, digite uma mensagem ao vendedor e clique no botão “Enviar pedido de negócio para iniciar o negócio. Certifique-se de que você está pronto para pagar ao clicar no botão, se você não pagar antes da janela de pagamento acabar, o comércio será automaticamente cancelado.

Assim que você tiver feito o pagamento, clique no botão “Paguei. Assim que o comerciante verificou que seu pagamento foi recebido, seus bitcoins serão liberados do depósito e eles estarão imediatamente disponíveis em sua Carteira do LocalBitcoins.

 

Conclusão sobre os mercados online

 

Nesse artigo vimos que comprar e vender bitcoins no mercado online é uma opção muito boa, pois você consegue reduzir os custos nas transações. Você pode consultar as taxas cobradas pela LocalBitcoins no link https://localbitcoins.com/fees.

Você aprendeu como abrir sua conta no site de mercado online e comprar ou vender os bitcoins. Tome os cuidados necessários e poderá utilizar bem essa alternativa às exchanges.

 

Deixe seus comentários abaixo. Fale o que acha do bitcoin, se já comprou, suas dúvidas.

 

Imagem: Pixabay

Fonte: site LocalBitcoins

 

Artigos relacionados

Sobre o autor | Website

Sou formado em Análise de Sistemas. Trabalho há 15 anos no mercado financeiro com experiência em administração de investimentos.Possuo Certificação Profissional Avançada em Investimentos ANBIMA CPA-20.

Digite o seu endereço de e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.